Os servidores municipais de Belo Horizonte decidiram suspender a greve durante uma assembleia na Praça da Estação, no Centro da capital, na tarde desta quarta-feira. Com a medida, os trabalhadores retomam as atividades nesta quinta, depois de 20 dias de paralisação.
Nessa terça-feira, houve uma reunião entre representantes do sindicato, os secretários municipais de Planejamento, Orçamento e Informação, Thiago Grego, e de Recursos Humanos, Gleison Pereira. No encontro, a prefeitura garantiu que não haverá corte imediato dos dias de paralisação. Neste caso específico, os servidores defendem uma escala de reposição, que, para o Executivo, deve ser cumprida até dezembro de 2015. Terminado o prazo, conforme a prefeitura, haverá o corte dos dias não trabalhados que não forem compensados.
A PBH informou ainda que o servidor pode escolher pelo desconto dos dias parados nas férias regulamentares. Quanto aos cortes já realizados, a reposição deverá ser feita ainda em junho. Finalizada a reposição, os dias cortados serão pagos na folha de julho. Por fim, a Prefeitura informou que aguarda o resultado da arrecadação nos próximos meses para formalizar uma proposta de reajuste salarial