(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Suspeito de série de roubos contra mulheres pode ser condenado a 50 anos de prisão

Homem foi flagrado por câmeras de segurança de um prédio, o que ajudou a polícia a encontrá-lo. Ao menos oito vítimas já fizeram o reconhecimento do autor


postado em 10/06/2015 17:33 / atualizado em 10/06/2015 17:39

Está preso em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, o homem apontado pela Polícia Civil como responsável por no mínimo oito assaltos a mão armada cometidos contra mulheres em bairros da capital. Paulo Ataíde Gabriel, 33 anos, foi reconhecido por várias vítimas e preso na última terça-feira em sua residência, onde também foi encontrada a motocicleta que ele usava para cometer os crimes. Ele vai responder por assalto a mão armada, com pena prevista para cada caso, de seis a dez anos.

De acordo com o delegado Paulo Saback, da 1ª Delegacia de Polícia Civil Leste, as investigações começaram em 22 de outubro do ano passado, quando uma vítima compareceu a delegacia para prestar queixa de roubo. Desde então, a polícia recebeu novos registros semelhantes, onde um homem roubava mulheres nos Bairros União, Ouro Minas e Cachoeirinha, utilizando uma motocicleta e um capacete preto, colocando uma arma no tórax da vítima. Durante as ações criminosas, Paulo roubava entre R$ 1 mil a R$ 3 mil de cada mulher.

Em uma das ações, o suspeito foi filmado por câmeras de segurança de um prédio, o que possibilitou à polícia identificar assaltante e agilizar o processo de investigação. Com o número da placa da motocicleta utilizada no crime, a equipe de investigação chegou até o dono do veículo, que por sua vez, informou que o havia vendido para Paulo Ataíde.

"Deste modo, foi mais fácil encontrar o responsável pelos crimes. Também apreendemos as roupas que ele utilizava. Várias vítimas já fizeram a identificação por foto e esperamos que outras pessoas também denunciem o Ataíde", disse o delegado Paulo Saback.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para a penitenciária de São Joaquim de Bicas, onde vai aguardar por julgamento. A polícia pede para que se alguma pessoa tenha sido vítima de assalto nestes bairros nos últimos meses, faça denúncia ao 191.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)