A Polícia Federal (PF) prendeu um jovem de classe média, de 32 anos, acusado de tráfico interestadual. Ele foi capturado em um sítio a cidade de Itacaté (BA) em cumprimento de mandado de prisão expedido pelo 2º Tribunal do Júri de Belo Horizonte. Segundo a PF, o traficante atuava na capital mineira e é acusado de participação em um homicídio.
Conforme a PF, o homem já havia sido preso em 2010, na posse de 180 quilos de maconha em Contagem/. Posteriormente, em 2014, havia sido novamente indiciado no inquérito policial por tráfico de drogas, ocasião em que foram apreendidos 80 quilos de maconha.
Nessa última investigação, o casal que transportava a droga confessou ter sido contratado pelo jovem. Dias depois, o filho do casal foi morto a tiros, tendo a Polícia Civil de Minas Gerais apurado o provável envolvimento do detido no crime.
O preso será trazido para Belo Horizonte e permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelos crimes de tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico de drogas e homicídio, podendo cumprir reclusão de até 61 anos e oito meses.