(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Relógios de rua podem voltar a BH ainda este ano

A PBH prevê a instalação de 200 relógios, uma redução de 43% em relação aos 350 que existiam até 2013


postado em 12/06/2015 08:45 / atualizado em 12/06/2015 08:59

(foto: Euler Junior/EM/D.A Press.)
(foto: Euler Junior/EM/D.A Press.)

Os relógios de rua, que deixaram de funcionar desde 2013 e foram retirados no decorrer do ano passado, podem voltar a Belo Horizonte. A prefeitura informou, na quinta-feira, durante audiência pública que há previsão de nova contratação de empresa para o serviço entre 60 e 90 dias.

Na reunião, o gerente de Parcerias Público-Privadas da PBH Ativos, Gustavo Kummer, explicou que o contrato com a empresa responsável venceu no início de 2013. Contratempos na licitação para a escolha do novo fornecedor, que foi alvo de contestações e recursos judiciais, acabaram por travar o processo, retomado apenas em outubro do ano passado, adotando-se a modalidade de concorrência que considera a qualidade técnica e o preço do serviço. Segundo o gestor, as diligências necessárias para comprovação dos dados apresentados foram concluídas em março e, neste momento, o processo está em fase de avaliação de recursos impetrados.

A previsão da prefeitura é de que a habilitação das concorrentes, o julgamento das propostas técnicas e comerciais e o teste do protótipo aconteçam nos próximos meses.

A PBH prevê a instalação de 200 relógios, uma redução de 43% em relação aos 350 que existiam até 2013. Os relógios eletrônicos digitais exibirão, em painéis de LED, informações sobre hora e temperatura, além de informações de utilidade pública, como eventos culturais, campanhas educacionais e de vacinação. Eles serão distribuídos nas nove regiões da cidade: Barreiro (30), Venda Nova (30), Centro-Sul (60), Leste (10), Nordeste (10), Noroeste (10), Norte (10), Oeste (10) e Pampulha (30).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)