De acordo com um comunicado da PM à imprensa, o comandante do batalhão determinou, além do acionamento da corregedoria, uma vistoria completa em todas as dependências do quartel, incluindo alojamentos e vestiários, com o uso dos cães farejadores de droga, o início imediato de audição de testemunhas do fato e apreensão de materiais e objetos ilícitos. Conforme o Major Gilmar Luciano, na manhã deste sábado, será realizada uma coletiva para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Segundo informações de militares que preferiram não ser identificados, durante a vistoria, além de maconha e cocaína, também foram apreendidos crack, material para dolagem, cadernos de anotações de caixa e uma arma de fabricação artesanal, localizada embaixo de um armário de um alojamento da 2ª Cia Tático Móvel.
No comunicado, a PM não confirmou a quantidade de drogas que foram encontradas. O entorpecente foi localizado na farda dos militares, guardadas dos armários no vestiário. Os policiais foram presos em flagrante. O texto também não faz menção à apreensão de armas..