Dois policiais militares foram presos após uma vistoria a procura de drogas, nesta sexta-feira, no 34º Batalhão da Polícia Militar (PM), na região Noroeste de Belo Horizonte. Durante a manhã, porções de maconha e cocaína foram encontrados próximo a uma viatura da corporação, durante a limpeza do veículo. A Corregedoria da PM e os cães do Batalhão de Rondas Ostensivas com Cães (Rocca) foram acionados para uma vistoria completa no local. Foi aberto um inquérito para a investigação do fato.
Segundo informações de militares que preferiram não ser identificados, durante a vistoria, além de maconha e cocaína, também foram apreendidos crack, material para dolagem, cadernos de anotações de caixa e uma arma de fabricação artesanal, localizada embaixo de um armário de um alojamento da 2ª Cia Tático Móvel.
No comunicado, a PM não confirmou a quantidade de drogas que foram encontradas. O entorpecente foi localizado na farda dos militares, guardadas dos armários no vestiário. Os policiais foram presos em flagrante. O texto também não faz menção à apreensão de armas.