Duas mulheres foram esfaqueadas no início da tarde deste sábado durante um briga na cidade histórica de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), uma delas morreu na hora e a outra continua internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O suspeito dos crimes, Roberto Francisco, 59 anos, foi preso em flagrante e presta esclarecimentos nesta tarde na delegacia do município.
Conforme militares do 52º Batalhão, os três envolvidos no caso estiveram juntos durante a manhã, mas a polícia não conseguiu apurar se participaram de alguma festa ou se tinham amizade anterior. Todos são moradores do Bairro Alto da Cruz. Nesse encontro, as amigas Débora das Dores de Souza, 20 anos, e Josilaine dos Santos Cardoso, 28 anos, teriam sido molestadas por Roberto.
Por volta de 12h, as mulheres estavam na Rua Maciel quando viram Roberto passando pelo local. Revoltadas com o abuso de mais cedo, elas foram até ele agressivas e começaram a briga com o homem. Segundo a PM, na confusão, Roberto esfaqueou Débora e Josilaine. A jovem e 20 anos morreu na rua e a amiga foi encaminhada ao hospital e não corre risco de morrer. Roberto também foi atendido porque apresentava ferimentos resultantes da briga. Ele deve responder por tentativa de homicídio e homicídio.