O crime aconteceu em um condomínio na zona rural da cidade, próximo ao Bairro Pedreira. A Polícia Militar (PM) foi acionada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após confirmar a morte do empresário, que tinha 59 anos. De acordo com a PM de Itabira, o corpo da vítima foi encontrado perto de um fogão a lenha, com um corte superficial no braço e um ferimento na cabeça. Ao lado dele estavam uma faca e uma mão-de-pilão.
Ainda de acordo com a polícia, a namorada da vítima, de 43 anos, contou que os dois brigaram dentro da casa. Durante a discussão, ao dizer que iria embora para cuidar dos filhos, o empresário teria respondido que ela só sairia de lá morta.
A vítima teria feito uso de bebidas alcoólicas ao longo do dia. Ainda de acordo com a polícia, a namorada do empresário disse que diante da agressão chegou a dar um chute na genitália dele, mas não lembra do que aconteceu depois. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o caso será investigado pelo delegado Juliano Alencar Martins. Ele informou que ainda não sabe o motivo da briga do casal e vai esperar que a mulher tenha alta médica para ouvi-la. .