Jornal Estado de Minas

Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão lamentam morte de piloto

Alessandra Alves
- Foto: Reprodução/Facebook

Amigos e colegas de profissão do piloto Felipe Piroli, morto nesta terça-feira em um acidente de helicóptero, em Santa Rita de Ouro Preto, Região Central de Minas, prestaram homenagens a ele nas redes sociais. Eles compartilharam uma fita preta de luto com listras usadas por pilotos comerciais nos uniformes.

“Não dá para acreditar! Sou do tipo de pessoa que não costumo esquecer daqueles que me ajudaram e você foi um dos caras que mais me ajudou, quando era apenas um pista e me deu o primeiro duplo de 44. Um dia de muita tristeza, dor e vazio no coração da família e amigos. Serei sempre grato! Descansa em paz meu amigo!”, escreveu um amigo na rede social Facebook.

- Foto: Reprodução/FacebookUm colega de profissão lamentou que o ofício escolhido pelos dois tenha “surpresas desagradáveis” como essa. “Dia triste demais, jamais queria receber esse tipo de notícia, mas infelizmente a aviação tem dessas surpresas desagradáveis. Meu brother Piroli, voe mais alto com suas próprias asas a partir de agora. Você fará muita falta por aqui”.

"Meu amigo, meu irmão... Ainda não consigo acreditar, a ficha ainda não caiu, e espero profundamente que seja apenas um pesadelo que vai terminar logo.
Obrigado por tudo que fez por mim, por todas as risadas, por todos os conselhos e por sua amizade. Descanse em paz meu irmão, tenho certeza que está em um lugar bem melhor agora", lamentou um amigo também pelo Facebook.

Felipe Piroli era formado em Ciências Aeronáuticas pela FUMEC e piloto comercial de helicóptero pela HeliBH. Ele é uma das vítimas da queda do helicóptero em Santa Rita de Ouro Preto que deixou três mortos..