O motorista de um Fox se envolveu na batida com uma moto na madrugada desta sexta-feira na Avenida Afonso Pena no cruzamento com Avenida do Contorno, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, e fugiu do local do acidente. De acordo com a Polícia Militar (PM), há suspeitas de que o condutor estivesse embriagado, por isso não esperou a chegada da corporação.
Conforme o boletim de ocorrência da PM, o piloto da moto Jefferson Alan Costa de Oliveira, 25 anos, e a garupeira, de 16 anos, seguiam pela avenida no sentido Mangabeiras/Rodoviária quando foram brutalmente atingido por um Fox prata que entrou na avenida acelerado. A moto foi arremessada, assim como o motociclista e a menor.
Segundo a PM, havia duas pessoas dentro do carro, um homem e uma mulher loiros. Os dois abandonaram o local do acidente, assim que a aglomeração de pessoas começou. Conforme a polícia, o casal entrou em um táxi e deixou o Fox no trecho da batida. As vítimas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital João XXIII.
Jefferson Alan estava com uma fratura no tornozelo esquerdo, ferimentos no braço e rosto. A adolescente foi socorrida com suspeita de fratura no fêmur esquerdo e escoriações.
O clima no local do acidente ficou muito tenso, porque amigos e familiares das vítimas ameaçaram agredir o motorista, caso ele comparecesse no local. Até pedaços de pau eles seguraram nas mãos, gritando palavras de ódio e revolta. O motorista do Fox ainda não foi identificado.