Jornal Estado de Minas

Casos de dengue em Minas Gerais já ultrapassam 64 mil em 2015

Já são mais de 15 mil casos a mais que todo o ano de 2014. Até o momento, 43 pessoas morreram no estado por complicações da doença

Estado de Minas
Os casos confirmados de dengue em Minas Gerais neste ano chegaram nesta semana aos 64.767, conforme balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), na tarde desta sexta-feira.
O número mostra um expressivo aumento, já que ao longo de todo o ano de 2014, cerca de 49 mil pessoas foram infectadas pelo mosquito Aedes Aegypti no estado. Até o momento, 43 pessoas morreram por complicações da doença.

Ainda conforme o balanço, as cidades que registraram mais mortes por causa da dengue foram Passos, com oito casos, Divinópolis, com seis e Juiz de Fora, com quatro.

ALERTA Entre os meses de novembro e maio, historicamente observa-se maior concentração no número de casos de dengue notificados em função das condições climáticas favoráveis. Por isso, conforme a Secretaria de Estado de Saúde, é de fundamental importância a participação da população no controle da dengue. As pesquisas mais recentes apontam que mais de 80% dos focos de Aedes aegypti encontram-se dentro dos domicílios..