Jornal Estado de Minas

Acidente deixa cinco feridos após motorista fazer conversão proibida na Avenida Amazonas

Câmeras do Olho Vivo flagraram o momento em que a condutora tentou entrar na Avenida Afonso Pena, em direção à rodoviária, no cruzamento entre as vias, o que não é permitido

Clarisse Souza
A motorista de um Fiat Pálio provocou um acidente que deixou cinco feridos depois de fazer uma conversão proibida no cruzamento entre duas das principais vias do Centro de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, a mulher seguia pela Avenida Amazonas, sentido Praça da Estação, quando tentou entrar na Avenida Afonso Pena, em local proibido. Ela acabou atingindo um Mercedes Benz A160 que vinha pela Amazonas na direção contrária.

Câmeras de videomonitoramento do Programa Olho Vivo flagraram o momento em que a motorista cometeu a infração de trânsito. O condutor do Mercedes Benz contou aos militares que dirigia pela Avenida Amazonas em direção à Praça Raul Soares quando foi surpreendido pelo outro veículo, que tentava acessar a Afonso Pena em direção à rodoviária pelo cruzamento, sem fazer o retorno obrigatório.

Com a batida, os dois motoristas reclamaram de dores no pescoço e a condutora do Pálio foi encaminhada para o Hospital João XXIII. Outras três pessoas que estavam no veículo dirigido pela mulher também sofreram ferimentos e uma delas foi levada para a unidade de pronto-atendimento com fratura na costela e dores na coluna. Não foi realizado teste do bafômetro para saber se algum dos envolvidos estava alcoolizado..