Jornal Estado de Minas

Suspeito de estuprar enteada é morto pelo pai da criança em Betim

Mãe da criança procurou o pai dela após ver o atual companheiro abusando da menina de 10 anos

Cristiane Silva
Um homem de 30 anos foi assassinado na noite de domingo no Bairro Cruzeiro do Sul, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar (PM), ele é suspeito de ter estuprado a enteada, de 10 anos, e foi assassinado a tiros e facadas pelo pai da menina, que fugiu.

A polícia foi acionada por volta das 6h30. A mãe da criança tem 28 anos e estava morando com a vítima há um ano. Além da menina que teria sido estuprada, ela tem outros dois filhos, uma menina de 5 e um menino de 6 anos, de outro casamento. Segundo a PM, a mulher contou que flagrou o atual companheiro passando a mão nas partes íntimas da filha mais velha e desde então eles passaram a brigar.

Na noite de domingo, ela ligou para o pai dos filhos e contou o que havia acontecido. Revoltado, o homem prometeu matar o suspeito do abuso.
A mulher deu o aviso para o companheiro, que não teria acreditado. À noite, o homem foi até o imóvel armado e atirou cinco vezes contra o padrasto da filha. Ele ainda pegou uma faca que estaria com a vítima e o golpeou outras cinco vezes na garganta e nas costas. O autor do crime fugiu em uma caminhonete S10 e ainda não foi localizado.

O suspeito do abuso morreu antes de receber socorro. O caso foi encaminhado à Polícia Civil. .