Motorista e passageiros de um ônibus da linha 4103 (Aparecida/Mangabeiras) passaram por um grande susto na manhã desta segunda-feira em uma rua do Bairro Aparecida, Região Noroeste de Belo Horizonte. Ao passar por uma descida, o eixo do veículo se soltou.
O acidente aconteceu por volta das 8h30 na Rua Cirilo Gaspar Araújo. O motorista Alexandre Roque Malta de Sá está no transporte coletivo há 18 anos e há dois meses trabalha na linha. Ele explica que o local é uma descida muito íngreme, onde os veículos costumam descer em alta velocidade. O motorista afirma que estava a 25 quilômetros por hora, abaixo da velocidade permitida no trecho, que é 30 km/h. “Como eu conheço o lugar, estava descendo com a marcha pesada. Do nada, eu achei que era um caminhão que tinha batido nele. Quando eu consegui falar com a menina que estava no ponto para sair, eu parei ele de primeira”, explica o condutor. Segundo ele, os freios falharam, mas ele conseguiu desviar e parar o veículo com a caixa de marcha.
Assim que parou o ônibus, Alexandre foi falar com a jovem que estava do lado de fora e conseguiu escapar do veículo ao ser alertada por ele. Ela não se feriu. Dos 25 passageiros que estavam no coletivo, duas mulheres sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pelo condutor. Um reboque foi acionado para remover o veículo.