De acordo com o Corpo de Bombeiros, a caminhonete D10, azul, placas GLS-6853, seguia pela LMG-798 no sentido Uberaba Ponte Nova. Quando o veículo passava pelo km 27, o motorista perdeu o controle da direção e bateu em uma árvore de grande porte às margens da rodovia. O tronco caiu com o impacto.
No veículo estavam três pessoas, que ficaram presas dentro da cabine. O passageiro, ainda não identificado, que estava no meio da caminhonete chegou a ser retirado, mas já estava morto. O motorista e o outro ocupante, identificados como Donizete José dos Santos, 56 anos, e Valdeci do Carmo Ferreira, de 51, ficaram gravemente feridos. Os dois tiveram traumatismo craniano e politraumatismo. Eles foram levados por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM).
A outra batida aconteceu na MG-428, na zona rural de Sacramento. Por volta das 7h30, um Passat e um Gol bateram próximo ao km 102 da rodovia. As causas ainda são desconhecidas. Um ocupante do Gol, identificado como Sidnei Benedito, de 52 anos, morreu na hora. O motorista do outro veiculo foi socorrida por testemunhas do acidente e levado para o hospital. .