Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar à apreensão de mais de meia tonelada de maconha na noite de quarta-feira em Caratinga, no Vale do Rio Doce. As drogas estavam escondidas em um sítio alugado. Durante a ação, três pessoas foram presas.
De acordo com a PM, militares de Ipatinga e Caratinga foram até o loteamento Porto Seguro e fizeram uma vigilância no local alvo da denúncia, uma chácara de aluguel para eventos. Durante a abordagem, um homem de 41 anos foi detido ao atender a porta. Um outro, de 26, tentou fugir pulando um muro, mas caiu e também foi preso.
Dentro do imóvel foram encontrados 689 tabletes de maconha, totalizando 600 quilos, 300 gramas de cocaína, um rádio transceptor, duas balanças e outros materiais. Segundo a PM, o mais velho estava com R$ 2.589 em dinheiro no bolso. Questionado, ele apenas disse ter alugado o imóvel por R$ 1,2 mil. O outro homem se feriu na queda e após ser medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ipatinga, foi conduzido a uma delegacia.
Ao saber que o suspeito de 26 anos tem parentes em Ipatinga, os militares foram até um dos imóveis e encontraram mais seis tabletes de maconha com a irmã dele, de 20 anos. A jovem também foi detida. Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados à Polícia Civil de Ipatinga.