Foram apresentados na tarde desta quinta-feira na 1° Delegacia Sul de Belo Horizonte, três homens suspeitos de uma tentativa de homicídio contra Josué Rodrigues Magalhães, no dia 19 de maio, no Morro do Papagaio, na Região Sul da capital. De acordo com a Polícia Civil, Wesley Rodrigues Rocha, o “Pepê”, 30 anos, Caio Marcio da Silva, 18, e Danley da Silva Coelho, o “Pit Bull”, 19, foram presos na última terça-feira durante o cumprimento de cumprimento de mando de prisão contra eles.
Segundo a delegada Cristinana Angelini, o crime foi registrado no quintal da casa da vítima, onde os três suspeitos fizeram uma emboscada. O motivo seria a disputa de uma herança de imóveis na “Fazendinha”, próximo a Barragem Santa Lúcia.
Ainda segundo a polícia, o imóvel foi tombado pelo município de Belo Horizonte em 1992, por ser um dos únicos exemplares na região de uma construção do século XIX. Ele foi construído em 1894, para fins residenciais, e, anos depois, já estaria em posse da família dos envolvidos.
Apesar da motivação principal do crime apontar para a disputa pelo imóvel, pelas investigações, a Polícia Civil também alerta para a participação dos envolvidos no tráfico de drogas da região.