Conforme a investigação, Carlos é pai de santo e foi detido em cumprimento de um mandado de prisão temporária. Ele é suspeito de instigar Pedrilho, com quem teria um relacionamento homoafetivo, a matar a própria enteada, para que eles pudessem ficar juntos. Porém, ao ser levado para a delegacia, negou participação nos assassinatos. "Vamos analisar com cuidado as informações dos últimos telefonemas e mensagens que os dois trocaram.
O crime aconteceu por volta das 14h de sábado. Conforme o Boletim de Ocorrência, Marcos se desentendeu com a esposa e a agrediu com um golpe no pescoço. A suspeita é de que ele tenha sufocado a mulher até a morte e, em seguida, ter feito o mesmo com a própria filha. Ainda conforme a PM, Marcos colocou os corpos sobre um colchão e os cobriu com um pano. Quando anoiteceu, ele foi até uma unidade da Polícia Militar e confessou o crime. Desde então, ele está preso.
A Polícia Civil acredita que as mortes podem ter envolvimento com um ritual de magia negra. Na casa onde os corpos estavam, foram encontrados livros e objetos de adoração satanista, além de uma carta escrita com sangue..