Jornal Estado de Minas

Avenida do Contorno será fechada no Centro de BH para obras do Boulevard Arrudas

Interdição está prevista para acontecer entre 5h e 15h. Mudança altera o trânsito nas vias do Hipercentro da capital. Confira os desvios

Clarisse Souza
Obras de ampliação do Boulevard Arrudas vão provocar impactos no trânsito do Hipercentro de Belo Horizonte neste sábado.
Segundo informações da BHTrans, a Avenida do Contorno será totalmente interditada a partir de 5h entre as ruas Paulo de Frontin e 21 de Abril, no sentido Barro Preto/ Região Hospitalar. O bloqueio da via será feito para a operação de içamento das vigas usadas para tampar o Ribeirão Arrudas.

Motoristas que precisam passar pelo local devem ficar atentos à sinalização, já que serão feitos vários desvios no trecho durante as intervenções. Agentes da Unidade Integrada de Trânsito – formada por BHTrans, Polícia Militar e Guarda Municipal – também devem monitorar o tráfego no trecho e orientar condutores. Apesar da interdição, usuários de estacionamentos nas proximidades do Shopping Oiapoque poderão acessar a área fechada para obras. A previsão é de que a Avenida do Contorno seja liberada por volta das 15h de sábado.

Confira onde ocorrerão as intervenções no Centro da capital:

- O trânsito na Avenida Oiapoque será invertido no quarteirão entre a Rua São Paulo e Avenida do Contorno para permitir o acesso à Contorno;
- O acesso do Viaduto Leste para a Rua São Paulo, através da Avenida Oiapoque será fechado, sendo necessário que os motoristas acessem a Rua Rio de Janeiro, Rua dos Guaicurus e Rua São Paulo
- Na alça do Viaduto B do Complexo da Lagoinha, que dá acesso à Avenida Olegário Maciel, não será permitido virar à esquerda para acessar a Rua dos Caetés em direção à Avenida Afonso Pena.

Saiba onde serão feitos os desvios:

Para os veículos que vêm da Avenida Tereza Cristina com destino à Área Central, serão indicados pontos de fuga até a Rua dos Tupinambás.
Opção 1: Av.
Contorno, Av. Barbacena, Av. Augusto de Lima, Av. Amazonas, Rua dos Tamoios, Av. Afonso Pena, Rua Curitiba, Av. Oiapoque e Av. do Contorno.
Opção 2: Av. Contorno, Rua dos Tamoios, Av. Olegário Maciel, Rua dos Tupinambás, Av. Afonso Pena.

Caso algum veículo esteja na Avenida do Contorno com Rua dos Tupinambás, será direcionado para o seguite desvio: Av. do Contorno, Rua dos Tupinambás (à direita.), Av. Afonso Pena (à esquerda), Rua dos Caetés (à direira), no sentido Praça da Estação.

Quem vem da Avenida Amazonas ou Rua Araguari com destino à região da Rodoviária poderá desviar usando a Av. Amazonas, Rua dos Tamoios, Av.
Afonso Pena, Rua Curitiba, Av. Oiapoque e Av. do Contorno.

Condutores que saem da rodoviária em direção ao Barro Preto precisarão acessar a Rua dos Guaranis, Rua dos Caetés (a esquerda), Rua Curitiba (à direita), Av. Amazonas (à direita), Praça Raul Soares, Av. Augusto de Lima, Rua Uberaba e Av. do Contorno.

Já os motoristas que descem a Avenida Afonso Pena em direção à Praça da Estação poderão pegar o seguinte desvio: Av. Afonso Pena, Rua dos Tamoios (à direita) , Av. Assis Chateaubriand (à esquerda, via lateral ao Viaduto Santa Tereza) e Av. dos Andradas (para ambos os sentidos).

Para quem estiver na Rua Curitiba com Rua dos Guaicurus, será possível acessar a Contorno da seguinte forma: em direção à Tereza Cristina, seguir pela Rua Curitiba, Rua 21 de Abril e Av. do Contorno (à esquerda).
Já aqueles que vão em direção à Praça da Estação devem usar a Rua Curitiba, Av. Oiapoque (à direita) e Avenida do Contorno (à direita). .