Três homens foram presos suspeitos de praticar assaltos em sequência na manhã deste sábado na Região Noroeste de Belo Horizonte. Eles usavam uma arma falsa para cometer os crimes.
Militares que patrulhavam a região foram informados sobre os crimes via rádio. Segundo a Polícia Militar (PM), o primeiro caso aconteceu no Bairro Glória, quando duas pessoas foram roubadas na Rua Gibraltar. Os assaltantes fugiram em um Palio prata, cuja placa foi anotada. Logo depois, eles roubaram outros dois pedestres nas ruas Constância e Benedito Valadares, no Bairro João Pinheiro.
O trio acabou detido depois de tentar abandonar o carro durante um cerco da PM. Com eles foram encontrados pertences das vítimas, um cigarro de maconha, R$ 270 em dinheiro – que um deles disse ter sacado da própria conta – e a réplica de arma de fogo.
Um dos envolvidos têm 18 anos e já possui passagens por tráfico de drogas e receptação. Ele e os outros dois suspeitos, de 19 e 21 anos, foram levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan).