Dezenas de cães morreram neste sábado na cidade de Caraí, no Vale do Jequitinhonha. Moradores suspeitam que os animais tenham sido envenenados durante a madrugada.
Policiais militares da cidade foram acionados por volta das 17h para comparecer à Avenida Presidente Castelo Branco, no Centro da cidade. Segundo a PM de Teófilo Otoni, que também atende a região, consta no boletim de ocorrência que havia cerca de 25 cachorros mortos no local. A estimativa era de que pelo menos 60 estariam agonizando.
Ainda segundo a polícia, testemunhas disseram que indivíduos não identificados teriam passado a noite jogando pedaços de carne com veneno nas ruas.
O prefeito de Caraí, Niro Souza, repudiou o ato. Segundo ele, o setor de limpeza da prefeitura contabilizou mais de 40 cães mortos. A maioria dos animais vivia nas ruas do município, que até então havia registrado casos isolados, com até dois cães mortos. Souza informou que o Executivo municipal vai apurar o caso para descobrir o responsável. “Na segunda-feira a gente vai tentar junto à polícia montar uma equipe para fazer a verificação”, afirma.