Jornal Estado de Minas

Bombeiros registram incêndios em lotes vagos em BH e Região Metropolitana

Marina Rigueira Marcelo da Fonseca

Incêndio em mata no Buritis - Foto: Leandro Couri/EM/D.A Press


Vários incêndios atingiram vegetações em Belo Horizonte e na Região Metropolitana neste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros as chamas que atingem mata no Bairro Buritis, Região Centro-Sul de BH, no início da noite deste domingo, começaram por volta das 11h, próximo à base da Cemig, na saída para o Anel Rodoviário, e se intensificaram ao longo da tarde.

Ainda segundo a corporação, o fogo se alastrou em um lote vago, localizado na esquina entre a Avenida Deputado Cristóvam Chiaradia e a Rua Geraldo Lúcio Vasconcelos. Os bombeiros, que trabalham no combate as chamas, informaram que o único risco no local é a rede elétrica, já que não há moradia vizinha à vegetação.


Outro incêndio foi registrado em mata na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Jardim Paquetá, Região da Pampulha, atrás do Condomínio Fazenda da Serra na noite deste domingo. Os bombeiros ainda não confirmam a situação no local.  
Chamas no Jardim Paquetá - Foto: Ana Cybelle/EM/D.A Press
Um lote vago na mata do Instituto Agronômico também pegou fogo, por volta das 15h, na Avenida José Cândido da Silveira, altura do número 1200, Bairro Horto Florestal, Região Leste da capital. As chamas foram debeladas em uma área de aproximadamente 20 hectares, segundo os bombeiros.

Por volta das 12h, outro lote vago pegou fogo, na Avenida Via Expressa, altura do número 2800, em Contagem, Grande BH. Testemunhas relataram aos bombeiros que as chamas se alastraram rapidamente próximo a residências, e foram precisos mais de mil litros de água para combater as chamas, de acordo com a corporação. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.