Durou pouco a ousadia de um pichador que vandalizou o muro do 18° Batalhão da Polícia Militar, em Contagem, na Grande BH. Depois de deixar a frase “me prenda se for capaz (sic)” na fachada da unidade policial durante a noite passada, um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde desta quarta-feira e, segundo a corporação, confessou ser o autor da afronta à PM.
Com o suspeito foram encontradas três garrafas pet cheias de tinta e spray usado em pichações. Questionado pelos militares sobre a participação crime ambiental – previsto no artigo 65 da Lei 9.605/98 –, A.G.C. confirmou ser o autor da frase e contou que vandalizou o muro para se tornar mais popular entre os pichadores.
O adolescente já tem passagem anterior pela polícia por ter incendiado a Escola Municipal Dona Cordelina Silveira Mattos, também em Contagem, em 2013. Depois do registro da ocorrência, o menor será encaminhado com o responsável legal para a delegacia de plantão da cidade.
Segunda afronta em dois dias
Na última segunda-feira, um bilhete que trazia xingamentos à PM foi deixado junto a um pacote próximo à casa de um militar reformado. Uma equipe do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi mobilizada por receio de haver algum explosivo dentro do pacote. No entanto, nada foi constatado e o caso foi encaminhado para a Polícia Civil.