(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Governador anuncia concurso para aumentar mais de 500 vagas no Corpo de Bombeiros

Segundo Pimentel, o aumento será em torno de 8,5% a 9%. Atualmente a corporação conta com 6.280 bombeiros


postado em 02/07/2015 15:34 / atualizado em 02/07/2015 16:28

No Dia Nacional do Bombeiro, os militares que lutam diariamente para salvar vidas ganharam uma boa notícia. O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT) anunciou, nesta quinta-feira, o aumento do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). O concurso deve ser divulgado ainda neste ano.

“Nós vamos aumentar imediatamente, claro que dentro do prazo do concurso e da formação da tropa, em torno de 8,5% a 9% do efetivo atual. Não é o suficiente ainda, nós queremos mais do que isso, mas é importante darmos o primeiro passo, e nós estamos dando agora”, afirmou o governador. Hoje, o efetivo da corporação é de 6.280 bombeiros.

Durante a cerimônia para a entrega da Comenda Bombeiro Honorário, Pimentel destacou que cidades do interior devem receber comandos operacionais, como Diamantina, Leopoldina e Ipatinga. “Nesses primeiros meses, foram instalados três comandos operacionais no interior, que são unidades de comando mais próximas das regiões. Há um esforço grande da corporação para tentar tornar mais próximo o Corpo de Bombeiros em todas as regiões do Estado. Também estamos renovando e modernizando os equipamentos”, afirmou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)