Os moradores do edifício Britânia, na Rua Guajajaras, no Centro de Belo Horizonte, viveram uma noite de pânico e medo nesse sábado. Ainda era forte o cheiro de fumaça em todos os corredores e até mesmo no hall de entrada na manhã deste domingo. Os moradores se desesperaram, depois de um incêndio no apartamento 801. Da rua é possível ver as janelas quebradas devido à explosão.
O medo de que o fogo se alastrasse e atingisse outros apartamentos fez com que muitas pessoas se desesperassem. “Muito pânico e muita correria. As pessoas gritavam muito”, afirmou uma das moradoras que pediu para não ser identificada. O fogo começou por volta das 22h. Embora o incêndio tenha sido controlado pelos bombeiros antes de tomar uma proporção, mas ainda assim a fumaça atingiu os moradores dos andares acima. Oito tiveram que ir para o hospital devido à intoxicação.
Na manhã de hoje, os moradores tentavam voltar à rotina. Foi preciso limpar os corredores e janelas que ficaram pretos devido à fuligem. Ainda tossindo muito devido à inalação da fumaça, o síndico José Lobo de Barros informou que o problema iniciou depois que aparelho de TV teria explodido.
Ele descartou que o fogo tenha sido causado por curto no sistema elétrico. Um dos dois elevadores do prédio foi interditado pelos bombeiros e o apartamento em que ocorreu o incêndio está fechado. De acordo com o síndico, as pessoas que foram atingidas pela fumaça passavam bem.