Quatro caixas eletrônicos instalados dentro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foram explodidos por criminosos na madrugada desta quinta-feira.
De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 4h30 na unidade que fica no Bairro Abadia. A quantia levada pelos assaltantes não foi divulgada. No início da manhã, quando a ocorrência estava em andamento, a PM havia informado que o crime teria ocorrido em uma agência do Banco Sicoob no local. No entanto, segundo a assessoria e imprensa da UFTM, foram destruídos dois caixas eletrônicos do Sicoob e outros dois do Banco do Brasil que ficavam na portaria principal.
Por meio de nota, a UFTM informou que não havia funcionários no local ou no entorno quando o crime ocorreu. Por medida de segurança, o local foi interditado para avaliação dos danos e realização da perícia da Polícia Federal.
Ainda segundo a universidade, os serviços assistenciais no local foram mantidos nesta quinta. “A administração do HC acionou toda a equipe disponível para que os danos sejam reparados o mais breve possível e as atividades retornem a normalidade”, explica a UFTM.