De acordo com as informações da Polícia Militar (PM), os assaltantes invadiram o local, explodiram os quatro equipamentos eletrônicos instalados no hospital e fugiram em um veículo. O valor roubado não foi informado e ninguém ficou ferido na ação, ocorrida na madrugada dessa quinta-feira. Ainda segundo a PM, o homem, de 24 anos, confessou que o dinheiro, armas e veículos foram usados na explosão dos caixas eletrônicos do hospital. A Polícia Federal (PF) de Uberaba assumiu a investigação do caso e periciou a residência.
Conforme a PF, o carro encontrado na residência onde o casal foi preso é o mesmo veículo utilizado pelos assaltantes na fuga após a explosão dos caixas do hospital. A PM informou que o rapaz alegou ter aceitado dinheiro para esconder as armas e o dinheiro em casa. A PF continua realizando investigações e será aberto um inquérito para apurar o crime.
Em nota, a direção do UFTM disse que, por medida de segurança, o local foi interditado temporariamente até que os danos sejam avaliados e a Polícia Federal faça a perícia. O texto também diz que os serviços assistenciais foram mantidos e que a administração do HC acionou toda a equipe disponível para que os danos sejam reparados e as atividades retornem a normalidade o mais breve possível..