GRANDE BH

Polícia Civil prende 11 integrantes de quadrilha suspeita de furto e roubo em Minas

Cerca de 80 policiais civis se reuniram às 5h desta manhã para deflagrarem o trabalho. O principal suspeito de coordenar o grupo também foi preso

Estado de Minas
A Polícia Civil realizou na manhã desta segunda-feira em Belo Horizonte a operação Carajás, que terminou com 11 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão cumpridos.
Conforme policiais da 2° Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículos, a quadrilha era investigada, inclusive, por sequestro, roubo de cargas e caminhões na capital e interior. O principal suspeito de coordenar a quadrilha de furto e roubo de veículos, Rafael Ângelo de Souza Alves Filho (21), foi preso em casa.

Cerca de 80 policiais civis se reuniram às 5h desta manhã para deflagrarem o trabalho. O nome da ação faz referência ao bairro onde a maioria dos veículos foram recuperados. Também foram presos Eduardo Mendes dos Santos, 20 anos, Maik Barbosa Teixeira, 19, Wilmax Rodrigues Siqueira, 22, Kaique Cesar Sacramento, 21, Marlon Diego Francisco da Cruz, 20, Christian Kelvin Narcizo Reis, 20, e Lucas Oliveira Rosenburg, 22.

Conforme a Polícia Civil, as primeiras pistas surgiram após monitoramento de redes sociais em que os suspeitos tentavam negociar materiais roubados. Após quase um ano de investigações e cerca de 100 veículos recuperados na área onde os suspeitos moravam, foi constatado o envolvimento deles em crimes de roubo, furto e receptação de veículos, roubo de cargas, sequestro e clonagem. Apoiaram esta ação a Coordenação de Operações Policiais e as Delegacias de Betim, Contagem, Ibirité e Ribeirão das Neves.

Ainda de acordo com o balanço final da operação, são considerados foragidos da Justiça: Eder Leal Costa ,20 anos, e Danilo Aguiar de Paiva, de 21. Outro suspeito de integrar a quadrilha Luan Haizer Sacramento, 20 anos já se encontrava preso desde dezembro de 2014..