(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Polícia vai investigar caso de bebê que morreu ao nascer em banheiro de UPA na capital

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, paciente deu entrada na UPA Norte se queixando de problemas urinários


postado em 13/07/2015 16:29 / atualizado em 13/07/2015 17:04

A Polícia Civil informou na tarde desta segunda-feira que vai investigar o caso de uma mulher que deu à luz dentro de um banheiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte, durante a madrugada do último domingo. A 4° Delegacia de venda Nova aguarda apenas o fechamento do Boletim de Ocorrência e a alta médica da mulher para dar início aos trabalhos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o caso aconteceu por volta das 04h da manhã de domingo, quando a paciente D.G deu entrada na UPA Norte se queixando de problemas urinários. Ainda conforme a secretaria, ela foi atendida por volta das 4h30. Ela foi levada para a sala de emergência e pediu para ir ao banheiro. Quando voltou disse aos médicos que havia um bebê dentro do vaso sanitário. Apesar disto, ela afirmou que não sabia que estava grávida.

A recém-nascida é do sexo feminino, com cerca de 33 semanas de gestação e pesava por volta de 1kg. Ela foi levada à pediatria com frequência cardíaca baixa, avaliada, e durante a tentativa de encaminhá-la para o Hospital Odilon Behrens (HOB), ela morreu. A paciente foi transferida para a urgência do HPS e a criança para o Instituo Médico Legal (IML).


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)