Material foi apreendido durante o trabalho dos policiais federais nesta terça-feira - Foto: Polícia Federal/DivulgaçãoA Polícia Federal informou no início da tarde desta terça-feira que deflagrou hoje a Operação Darkode, que tem o objetivo de coibir crimes praticados por hackers brasileiros que atuavam de forma integrada com criminosos internacionais. Conforme o balanço parcial do trabalho, já foram cumpridos dois mandados judiciais de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da 11° Vara Federal da capital. Para a PF, o grupo criminoso pode ser considerado o mais perigoso do país quando se trata de crimes cibernéticos.
A investigação teve início em março deste ano e foi realizada em conjunto com Bureau Federal de Investigações (FBI) e da Europol, tendo os policiais federais especialistas em investigações cibernéticas trabalhando diretamente com os maiores especialistas do mundo.
Segundo a Polícia Federal, foi expedido, ainda, uma mandado judicial de condução coercitiva, que deverá ser cumprido hoje. Os envolvidos responderão, na medida de duas participações, por associação criminosa e furto qualificado pela fraude. Se condenados, os presos poderão cumprir até 11 anos de prisão.
Aguarde mais informações.