Músico de banda evangélica é suspeito de estuprar mulher na Pampulha

Homem disse que é do Maranhão e que estava em BH para shows de música evangélica. PM chegou até ele por meio de um comprovante entregue por engano à suposta vítima

Luiz Fernando Motta
Um músico evangélico foi preso nesta quarta-feira como suspeito de estuprar uma mulher no Bairro Castelo, na Região da Pampulha.
R.B.S., de 29 anos, foi reconhecido pela vítima, de 55, depois que os policiais o localizaram em um apartamento na mesma região.

A mulher contou à PM que seguia para o trabalho nesta manhã quando foi abordada pelo rapaz, que estava em um Renault Fluence de cor preta. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem desceu com uma faca e obrigou a vítima a entrar no carro. A vítima disse à polícia que foi obrigada a fazer sexo com o músico e que, logo depois, ele teria colocado dinheiro na bolsa dela. Junto com as notas, ele entregou, por engano, um comprovante de depósito.

Por meio do documento, a PM chegou até a casa de um pastor, onde estava R.B.S e o Renault Fluence preto. De acordo com o homem, os dois moram juntos e saíram durante a noite. Ao chegar ao apartamento, o pastor alega que foi dormir e não viu o que R.B.S. fez em seguida.
Os militares tiraram fotos dos dois e mostraram à vítima, que reconheceu o músico. A participação do pastor no crime foi descartada pela PM.

A mulher disse que havia uma garrafa de vodca no banco de trás do veículo, o que foi confirmado pelos militares. R.B.S disse que tudo era um mal-entendido e negou o crime. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Atendimento à Mulher. Os militares conduziram a vítima até a Maternidade Odete Valadares, onde ela foi medicada..