A prisão de um casal fez a Polícia Federal (PF) descobrir um dispositivo usado em carros para esconder drogas. O veículo foi abordado em um shopping de Belo Horizonte. No compartimento do airbag do banco do passageiro, os agentes encontraram 10,6 quilos de pasta base de cocaína e R$ 8 mil em diheiros.
Agentes da Superintendência Regional da PF chegaram até a dupla depois de fazer levantamentos. O carro foi encontrado em um shopping de BH que não teve o nome divulgado pela corporação. O dispositivo usado para esconder o entorpecente precisava de um sistema complexo: o veículo estar ligado. Depois, o botão do desembaçador e também do computador de bordo acionados. Somente deste jeito, o compartimento era aberto.
Dentro do veículo foram encontrados dez tabletes da droga. O homem, de 28 anos, foi encaminhado para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já a mulher, de 20 anos, foi levada para a Penitenciária Estevão Pinto. Os dois serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Se condenados, podem pegar até 35 anos de prisão.