De acordo com o tenente da Polícia Militar, Faustino Luiz Batista, por volta das 8h da manhã desta sexta-feira, o 40° Batalhão recebeu informações da irmã de um soldado, que é policial civil, sobre uma movimentação estranha que estaria acontecendo na Rua Gonzaga, altura do número 75. Desta forma, uma viatura foi deslocada para o local para checar a situação. Quando chegaram, os militares foram recebidos pelo dono do imóvel, que é gerente de Banco do Brasil. Segundos os policiais, ele estava muito nervoso e evitou prolongar a conversa.
“Pedimos apoio da Rotam de Belo Horizonte, além do policiamento especializado de Ribeirão das Neves. Em seguida, vimos que um veículo estava saindo da casa e fizemos a abordagem. Dentro do automóvel estava apenas o gerente. Ele estava aos prantos e disse que assim que o bandido percebeu a chegada da PM, pulou o muro e fugiu do local. Eles haviam dito para ele que queriam o dinheiro do cofre da agência”, disse o tenente Faustino. O gerente disse ainda que havia sido abordado no dia anterior e que os bandidos haviam levado a sua esposa e o filho recém-nascido. A polícia fez um cerco na região e passou a colher informações sobre possíveis suspeitos. Enquanto isto, a PM de São Joaquim de Bicas entrou em contato com o 40° Batalhão, para informar que havia encontrado a mulher e o bebê em uma estrada da cidade.
“Enviamos um helicóptero para buscas as vítimas e as trouxemos de volta para casa. Demos toda a assistência e posteriormente levamos o casal para o Deoesp, em Belo Horizonte. Consideramos que a operação foi um sucesso, tendo em vista que nosso objetivo é preservar a vida e os criminosos não chegaram a levar nenhum tipo de resgate”, completou o tenente. Por questões de normas internas, o gerente não informou à polícia o valor que total que havia dentro do cofre da agência em que ele trabalha.
A ocorrência foi encerrada no Departamento de Operações Especiais de Belo Horizonte, onde o casal prestou depoimento sobre a situação.