Já estão com familiares as duas crianças, de 2 e 8 anos, e uma adolescente de 16 anos, que foram abandonadas pelo pai na BR-262, em Florestal, na Grande BH, na noite quinta-feira. O homem, que possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico internacional de drogas, fugiu a pé depois que foi parado em uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele acabou preso ao entrar em um matagal. O filho mais velho dele, de 18, que era procurado por assalto. Um garoto e duas meninas foram levados para o Conselho Tutelar de Betim que as liberou para os parentes.
De acordo com a PRF, por volta das 21h30 de quinta-feira. Os agentes faziam uma blitz de rotina próximo a um pedágio na BR-262, quando pararam um Siena. O motorista do carro desceu e apresentou um documento de identidade falsa. Ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Quando percebeu que seria preso pelos policiais, o homem, que não teve o nome divulgado, fugiu a pé pela rodovia e entrou em um matagal. Ele acabou alcançado e detido. Segundo a PRF, o motorista tinha um mandado de prisão em aberto e estava foragido há cinco anos. As suas últimas duas prisões foram realizadas pela Polícia Federal (PF). No veículo foi encontrado R$ 25 mil.
No carro, estavam o filho mais velho do motorista, de 18 anos, uma outra adolescente de 16, e duas crianças, de 2 e 8. O jovem também acabou preso por roubo. Os outros ficaram com as agentes da PRF até a chegada do Conselho Tutelar, que os acolheu.
De acordo com o órgão, os parentes das crianças foram localizados. O menino de 2 anos e a garota de 8 foram entregues para a tia materna, que é guardiã legal deles, ainda na noite de quinta-feira. Já a adolescente de 12 foi entregue à tia paterna na manhã desta sexta-feira.