A tradicional baguete francesa, vinhos e queijos encantam as cerca de três mil pessoas que participam da Festa Francesa, em sua 16ª edição. O evento acontece para celebrar o 14 de julho, data da Queda da Bastilha, que marcou a Revolução Francesa e se firmou como uma das datas mais importantes do calendário cívico do país. A festa, organizada pelo Consulado Honorário da França de Belo Horizonte, acontece sob forma de quermesse na Avenida Getúlio Vargas, na Região da Savassi.
São nove barracas de comidas típicas e duas barracas de vinhos. Uma apresentação da Spasso Escola de Circo, ao estlio francês, anima o público próximo ao palco montado na avenida. "A música está charmosíssima, ajudando muito na ambientação", afirmou o diretor da Fesa, Davi Braga.
O cônsul honorário da França em BH, Manoel Bernardes, fará um pronunciamento às 18h e logo depois será executado o charmoso hino francês, conhecido como La Marseillaise.
O evento acontece entre a Rua Alagoas e a Avenida do Contorno, onde o trânsito está interditado. Para participar da festa, casa pessoa deve levar um quilo de alimento não perecível que será doado para a Instituição Força do Bem.