Uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, roubos e homicídios registrados na cidade de Raposos, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi apresentada nesta segunda-feira na 2° Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima. O delegado Fernando Marins, responsável pela investigação, considerou positivo o balanço final da operação “Raposos Livre 1”, que contou com cerca de 50 policiais, que cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão no município ao longo dos últimos meses.
Leia Mais
Polícia de Espinosa começa a desmantelar quadrilha suspeita de homicídiosAdvogados são assaltados em ponto de ônibus do Bairro FuncionáriosAlém deles, Pablo Lima de Andrade, outro suspeito de envolvimento com as ações criminosas do grupo, que estava foragido desde o início da operação, se entregou à polícia. “Os presos vão responder por tráfico de drogas, corrupção de menores, organização criminosa e homicídios. Através destas prisões, já conseguimos identificar um outro suspeito que está foragido”, disse o delegado Fernando Marins.
Esta foi apenas a primeira operação de combate a criminalidade feita em Raposos. A Polícia Civil pretende realizar novas ações no local, já que ainda podem haver outros integrantes da quadrilha. Todos os presos foram encaminhados para o Presídio de Nova Lima, onde vão aguardar pela decisão da Justiça.