Seis homens armados explodiram dois caixas eletrônicos no saguão do Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Por volta das 4h30, criminosos fortemente armados chegaram ao local em uma Hilux preta, rendendo um segurança e funcionários. Dos sete caixas eletrônicos que ficam em frente à área de embarque, dois foram destruídos. Os homens fugiram levando gavetas com dinheiro, mas o valor ainda é desconhecido. Notas de R$ 10 foram encontradas espalhadas pelo chão.
O impacto da explosão danificou vários móveis, portas e outros equipamentos do setor. O aeroporto chegou a ser evacuado pela manhã para os trabalhos da Polícia Federal e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O setor atingido pela explosão, onde ficam banheiros e lanchonetes, permanece interditado nesta terça.
Este é o segundo roubo de caixas eletrônicos registrado em Uberaba em 15 dias. Em 9 de julho, bandidos explodiram quatro equipamentos instalados dentro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). No dia seguinte, a Polícia Militar prendeu um casal suspeito de participação no crime. Com eles foram encontradas drogas, armas de uso restrito, coletes balísticos, rádios comunicadores e cerca de R$ 3 mil em notas de dinheiro - grande parte do valor em cédulas queimadas. Também foram apreendidos um carro e uma moto. (Com informações de Rodrigo Melo) .