Seis homens armados explodiram dois caixas eletrônicos no saguão do Aeroporto Mário de Almeida Franco, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira e parte do terminal precisou ser interditada.
Por volta das 4h30, criminosos fortemente armados chegaram ao local em uma Hilux preta, rendendo um segurança e funcionários. Dos sete caixas eletrônicos que ficam em frente à área de embarque, dois foram destruídos. Os homens fugiram levando gavetas com dinheiro, mas o valor ainda é desconhecido. Notas de R$ 10 foram encontradas espalhadas pelo chão.
O impacto da explosão danificou vários móveis, portas e outros equipamentos do setor. O aeroporto chegou a ser evacuado pela manhã para os trabalhos da Polícia Federal e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). O setor atingido pela explosão, onde ficam banheiros e lanchonetes, permanece interditado nesta terça. Segundo funcionários do aeroporto, todos os passageiros foram direcionados para o setor de desembarque e os voos ocorrem normalmente. O em.com.br tentou entrar em contato com a Infraero em Uberaba, mas as ligações não foram atendidas.
Este é o segundo roubo de caixas eletrônicos registrado em Uberaba em 15 dias. Em 9 de julho, bandidos explodiram quatro equipamentos instalados dentro do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). No dia seguinte, a Polícia Militar prendeu um casal suspeito de participação no crime. Com eles foram encontradas drogas, armas de uso restrito, coletes balísticos, rádios comunicadores e cerca de R$ 3 mil em notas de dinheiro - grande parte do valor em cédulas queimadas. Também foram apreendidos um carro e uma moto. (Com informações de Rodrigo Melo)