A Polícia Civil abriu inquérito nesta quarta-feira para investigar o sequestro de um casal no Bairro Nova Cintra, Região Oeste de Belo Horizonte. O drama das vítimas começou por volta de 21h40, de terça-feira. Sérgio Terra, de 30 anos, e Angélica Terra, de 31, saíam de casa para jantar quando foram surpreendidos por três assaltantes armados. Eles foram deixados no km-399 da BR-040, próximo ao município de Esmeraldas, na Grande BH.
O casal ficou refém por quarenta minutos. Durante esse período, apesar de não terem sofrido agressões, as ameaças eram constantes. Sérgio afirmou que eles deram várias voltas antes de chegar no ponto em que o motorista parou o carro e pediu para que os outros dois assaltantes revistassem as vítimas. Em seguida, o casal foi abandonado em um ponto sem iluminação da BR-040. “Ficamos bem assustados. Começamos a correr para procurar algum local em que pudéssemos acionar a polícia. Achamos um condomínio na beira da estrada", conta Angélica. Após duas horas, uma unidade da Polícia Civil de Esmeraldas encontrou o casal e fez a ocorrência.
De acordo com a Polícia Civil de Belo Horizonte, o Boletim de Ocorrência chegou às mãos do delegado Gustavo Xavier no início da tarde desta quarta-feira e já está na posse da Delegacia Especializada de Investigação de Furto e Roubo de Veículo. Além do carro, um HB20 S Preto, placa PVE-8863, os assaltantes levaram câmeras fotográficas, notebooks, celulares, documentos do casal e objetos de uso pessoal, como relógios, brincos e pulseiras.