Uma caminhonete que pertence ao deputado federal Luis Tibé (PTdoB) foi roubada na madrugada desta quinta-feira no Bairro de Lourdes, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os autores do crime ainda não foram localizados.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o veículo estava com um funcionário do deputado no cruzamento das ruas São Paulo e Tomás Gonzaga. O homem de 33 anos contou que foi abordado por três bandidos que chegaram em um Honda Civic preto. Eles o obrigaram a entregar o veículo, que estava com uma mala e uma sacola.
A vítima deu as características dos autores e disse que eles fugiram em direção ao Anel Rodoviário, no sentido Vitória. Até o momento nenhum suspeito do crime foi localizado. A assessoria de imprensa do deputado Luis Tibé confirmou o caso e disse que o motorista do veículo aguardava o deputado quando foi rendido pelo trio, que estava com duas armas. O funcionário chegou a ser levado pelos assaltantes, que o abandonaram no Anel Rodoviário, sem ferimentos.
Pelo menos outros três políticos foram alvos de criminosos nos últimos meses em Minas Gerais. Em maio, o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PRP) foi assaltado em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi abordado por três homens que o ameaçaram e levaram seu carro. Os criminosos foram presos Região Nordeste de BH e disseram não saber quem era a vítima.
Leia Mais
Vereador de Campos Gerais é baleado em tentativa assaltoTrio que assaltou deputado Cabo Júlio já era investigado por roubo de casas em Nova LimaAssessora do deputado Cabo Julio tem carro roubado e ladrão é preso após troca de tiroDeputado federal é assaltado e tem carro roubado em Nova LimaVereador Gilson Reis é assaltado durante reunião em escritório no Padre EustáquioEm 31 de maio, um vereador de Campos Gerais, no Sul de Minas, foi baleado em uma tentativa de assalto. Segundo a Polícia Militar, José Eugênio da Silva é dono de um trailer de sanduíches e foi vítima do crime quando seguia para fazer uma entrega. No caminho, ele foi cercado por dois homens encapuzados e armados. Ao perceber a ação criminosa, o vereador acelerou o carro, mas acabou baleado. .