(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Taxistas prometem protesto contra "omissão das autoridades" com aplicativo Uber

Manifestação está prevista para sexta-feira, em BH, e vai cobrar do poder público resposta sobre o serviço de transporte.


postado em 23/07/2015 11:46 / atualizado em 23/07/2015 13:21

Em mais uma resposta ao avanço do serviço de transporte pelo aplicativo Uber, os taxistas da Região Metropolitana de Belo Horizonte anunciam um protesto nesta sexta-feira, na capital. A manifestação está prevista para as 10h, em frente à sede do sindicato que representa a categoria, no Bairro Ipiranga, Nordeste de BH.

De acordo com o Sindicato Intermunicipal dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários (Sincavir), os motoristas de táxi vão receber uma fita preta que deve ser presa no retrovisor do lado esquerdo do veículo. Ato é uma reação ao que os taxistas chamam de "omissão do poder público" em relação aos motoristas parceiros do aplicativo. Inicialmente, os taxistas vão se reunir em frente ao sindicato e, por enquanto, não está prevista nenhuma carreata na capital, conforme o presidente do sindicato, Ricardo Luiz Faedda.

DISPUTA NAS RUAS Nas últimas semanas, motoristas de táxi e condutores ligados ao Uber começaram a se estranhar em Belo Horizonte. Já foram registrados pelo menos quatro conflitos, mas a polícia não prendeu ninguém, apesar dos protestos dos taxistas e das queixas dos filiados ao aplicativo. Os taxistas resolveram fazer manifestações e acionar o Ministério Público e a Câmara Municipal.

Na semana passada, a plataforma de transporte lançou uma estratégia de marketing e ofereceu corridas gratuitas a passageiros durante parte do dia, na capital. Ação surtiu efeito. Das 11h às 18h, horário da "promoção", o sistema operacional ficou congestionado, não apenas na opção corrida grátis, mas também nas viagens comuns.

De acordo com a assessoria de imprensa do Uber, a situação ocorreu por causa do grande número de pessoas que procuraram o serviço, o que fez aumentar o tempo de espera. Faedda criticou a “promoção” do Uber e disse que a campanha configurou concorrência desleal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)