Um homem foi preso por descartar carteiras escolares às margens de um córrego na tarde desta quinta-feira em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Militares chegaram até o local, no Bairro Lagoinha, e flagraram Flávio Peres Tavares, de 25 anos, em uma Kombi, descarregando o material. A área já era monitorada pela Polícia Militar Ambiental, que vem trabalhando em parceria com a prefeitura na fiscalização de disposição de resíduos na cidade.
De acordo com o Sargento Léo Araújo, o jovem contou que fazia o descarte a mando de seu patrão, dono de uma marcenaria. O veículo foi apreendido e o condutor ainda foi multado em R$ 2 mil reais. O jovem pode pegar de um a cinco anos de prisão pelo crime de poluição ambiental. A Prefeitura de Uberlândia ainda irá autuar o dono da marcenaria.
Outras três pessoas foram presas e dois veículos foram apreendidos na manhã desta quinta-feira pelo crime de poluição ambiental. Os flagrantes aconteceram às margens do Km 2 da MGC-455, em Uberlândia. De acordo com os militares, o grupo fazia o descarte de material de contrução na área, que também já era monitorada.