Os passageiros que utilizarem o metrô de Belo Horizonte, nesta sexta-feira, poderão se surpreender com a companhia de atores que participam de uma campanha para estimular a economia de água. Após a redução do consumo na região metropolitana da capital ficar somente na metade do percentual esperado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), nos últimos meses, as ações estão sendo intensificadas pela empresa.
Leia Mais
Após cinco meses sem alcançar meta de economia, racionamento de água fica mais próximoEconomia de água em junho na Grande BH fica em 15,2% em relação ao ano passadoCopasa promove atividades de lazer em BH para consicientizar sobre a economia de águaVereadores derrubam vetos e promulgam leis para economia e reutilização de águaConsumidores buscam medição individual para reduzir consumo de águaCopasa localiza mais de 5,7 mil ligações clandestinas na Grande BH nos últimos seis mesesNesta sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h, os atores vão apresentar aos passageiros dicas de economia de água e distribuir material informativo da campanha de mobilização social "Cada Gota Conta". A ação é uma parceria da Copasa com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).
De acordo com a companhia de saneamento, os personagens também vão reforçar a informação do baixo nível dos reservatórios do Sistema Paraopeba, que hoje está com apenas 33,3% da sua capacidade. Em 2014, nesse mesmo período, o sistema apresentava 56,1% do total e, em 2013, operava com 89,4% do total de 'reservação'.
"Nosso objetivo é reforçar a campanha nos pontos de maior concentração de pessoas, como as estações do metrô. Vamos pedir a colaboração de todos os passageiros e orienta-los que medidas simples, como fechar o registro do chuveiro na hora de ensaboar e não deixar as torneiras pingando, contribuem muito para a economia de água", afirma o agente de saneamento, Breno Guedes..