Motoristas de táxi que passaram em frente à sede do Sindicato Intermunicipal dos Condutores de Autônomos de Veículos Rodoviários (Sincavir) no Bairro Ipiranga, Nordeste de BH, receberam uma fita preta para prender no retrovisor esquerdo do veículo.
Leia Mais
Uber banca serviço 0800 e agentes particulares para proteger seus parceiros de ataquesAplicativo que já desperta a ira de taxistas, Uber, prepara expansão em BH"Promoção" do Uber esquenta concorrência com táxi em BHPBH avalia lançar licitação de mais 500 placas do serviço especial 'Táxi black'Casal é agredido ao usar Uber em BHCâmara Federal vai discutir disputa de taxistas e motoristas do Uber em BHSindicato dos taxistas faz convocação por áudio para audiência pública na Câmara de BHUber-X aceitará carro modelo 2008; especialistas temem impacto no trânsitoPM aplica primeira multa a motorista do UberTriciclos abrem nova concorrência por transporte em BHProtestos contra o Uber aumentam a pressão sobre autoridades
Os motoristas de táxi estão revoltados com o crescimento do aplicativo, que não é regulamentado pelo poder público. Eles esperam da Justiça decisão que confirme a irregularidade da prestação do serviço, para que a fiscalização municipal e a Polícia Militar impeçam a circulação dos veículos cadastrados no aplicativo.
Nas últimas semanas, taxistas e condutores ligados ao Uber começaram a se estranhar em Belo Horizonte. Já foram registrados pelo menos quatro conflitos, mas a polícia não prendeu ninguém, apesar dos protestos dos taxistas e das queixas dos filiados ao aplicativo.
Na semana passada, a plataforma de transporte ofereceu corridas gratuitas a passageiros durante parte do dia, na capital. Ação surtiu efeito. Das 11h às 18h, horário da "promoção", o sistema operacional ficou congestionado, não apenas na opção corrida grátis, mas também nas viagens comuns.
De acordo com a assessoria de imprensa do Uber, a situação ocorreu por causa do grande número de pessoas que procuraram o serviço, o que fez aumentar o tempo de espera. Faedda criticou a “promoção” do Uber e disse que a campanha configurou concorrência desleal.
.