A Polícia Militar (PM) de Andradas, no Sul de Minas, apreendeu 30 toneladas de café em grãos na madrugada desta sexta-feira. A carga havia sido roubada na cidade de Borda da Mata. Um homem foi preso.
Segundo PM, o caso aconteceu por volta da 1h no Bairro Morro Alto, zona rural da cidade. Eles chegaram ao local depois de uma denúncia anônima sobre ocupantes de uma carreta e outros veículos em atitude suspeita. Ao notar a aproximação da polícia, o motorista da carreta tentou fugir, mas acabou preso. Pelo menos outros três homens tentaram manobrar um Gol branco, mas não conseguiram e fugiram a pé em direção a um matagal.
Conforme a PM, levantamentos mostraram que o cavalo mecânico do veículo estava em dia, mas a carreta com as 30 toneladas de café foi roubada em Borda da Mata e pertence a uma empresa do Espírito Santo.
O homem detido, que tem 31 anos, disse que foi contratado em Campinas para fazer o transporte da carga, mas não sabia de nada. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Andradas.