Jornal Estado de Minas

MATOZINHOS

Operação policial termina com 24 presos suspeitos de envolvimento com o tráfico em MG

A polícia Civil de Matozinhos, Região Central de Minas Gerais, prendeu 24 pessoas nesta quarta-feira, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em cinco municípios mineiros. O trabalho foi realizado durante a operação Assepsia, que segundo a polícia, teve o objetivo de “limpar a cidade”. A operação foi fruto de uma investigação, realizada durante 11 meses, que revelou um complexo esquema do crime organizado, em que os suspeitos compravam as drogas e as revendiam no estado.

De acordo com a Polícia Civil,  os entorpecentes eram revendidos em cidades vizinhas. Os integrantes tinham até mesmo escala de trabalho, além do compromisso de vender e prestar contas com base nas horas trabalhadas.

Durante a investigação, os policiais apreenderam aproximadamente cem quilos de maconha, o que demonstra a força do grupo e a extensa movimentação dos criminosos. Também foram apreendidos veículos e objetos adquiridos com a venda de drogas. O delegado responsável pelo operação, Marcos Vinicius Martins, informou que o trabalho foi embasado em provas colhidas com autorização da Justiça e com o parecer do Ministério Público.

Cerca de 180 policiais civis participaram da ação e tiveram o apoio do 3° Departamento de Polícia Civil de Vespasiano.
.