Um policial militar foi baleado durante um assalto na tarde desta quarta-feira no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. O sargento deixou o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) na sede do Partido Progressista e depois foi abordado por homens quando deixava o local. Fábio Tadeu Cunha, de 50 anos, que é da Guarda Militar e responsável pela segurança do ex-governador, reagiu e trocou tiros com os criminosos. Ele acabou atingindo na barriga. Os assaltantes fugiram e ainda não foram encontrados.
Leia Mais
Policial militar é baleado em tentativa de assalto em Contagem, na RMBHPolícia prende suspeito de assalto que terminou com morte de PM no GutierrezSargento da PM baleado durante assalto no Gutierrez morre após 17 dias internadoPolicial civil é baleado durante saidinha de banco na PampulhaPolicial militar baleado no Bairro Gutierrez segue internado em estado graveImagens das câmeras de segurança divulgadas pela PM mostram o momento em que o militar foi abordado. O sargento está dentro de uma casa e pega um objeto no parta malas do veículo. Em seguida, aparece um indivíduo e anuncia o assalto. Fábio entra em luta corporal com o homem e os dois caem no chão. Um outro suspeito entra no local e pega a arma da vítima, que cai no chão.
Em seguida, os três saem do alcance das câmeras.
Moradores da região afirmam que houve troca de tiros. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o militar para o Hospital João XXIII. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, Fábio estava no bloco cirúrgico. Colegas de trabalho afirmam que o estado de sáude dele é grave.
Depois da troca de tiros, os criminosos roubaram o carro de uma mulher na mesma região. Em seguida, fugiram levando a arma do policial militar.