Um policial militar foi baleado durante um assalto na tarde desta quarta-feira no Bairro Gutierrez, na Região Oeste de Belo Horizonte. O sargento deixou o ex-governador Alberto Pinto Coelho (PP) na sede do Partido Progressista e depois foi abordado por homens quando deixava o local. Fábio Tadeu Cunha, de 50 anos, que é da Guarda Militar e responsável pela segurança do ex-governador, reagiu e trocou tiros com os criminosos. Ele acabou atingindo na barriga. Os assaltantes fugiram e ainda não foram encontrados.
De acordo com a PM, os criminosos anunciaram o assalto quando o militar estava em um imóvel localizado no cruzamento entre as ruas Almirante Alexandrino com Herculano de Freitas no veículo oficial. “O sargento tinha acabado de deixar o Alberto Pinto Coelho no partido. Quando estava indo estacionar o veículo, os infratores anunciaram o assalto. Ele correu atrás deles e foi baleado”, afirma o capitão Antuer Júnior, da sala de imprensa da PM.
Imagens das câmeras de segurança divulgadas pela PM mostram o momento em que o militar foi abordado. O sargento está dentro de uma casa e pega um objeto no parta malas do veículo. Em seguida, aparece um indivíduo e anuncia o assalto. Fábio entra em luta corporal com o homem e os dois caem no chão. Um outro suspeito entra no local e pega a arma da vítima, que cai no chão.
Em seguida, os três saem do alcance das câmeras. Somente o sargento volta e parece receber uma arma de uma pessoa que está na sacada da casa. Não dá para identificar se foi no momento da briga dentro do imóvel que o militar foi baleado.
Moradores da região afirmam que houve troca de tiros. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o militar para o Hospital João XXIII. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, Fábio estava no bloco cirúrgico. Colegas de trabalho afirmam que o estado de sáude dele é grave.
Depois da troca de tiros, os criminosos roubaram o carro de uma mulher na mesma região. Em seguida, fugiram levando a arma do policial militar. Segundo a PM, os assaltantes ainda não foram identificados ou presos. Um grande aparato policial foi montado nas buscas pelos criminosos.