Um caminhão perdeu os freios e arrastou três carros na manhã desta quinta-feira no Bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. O veículo parou ao bater no muro de uma escola infantil, na Rua Marechal Hermes. O motorista e outros dois ocupantes do caminhão tiveram ferimentos leves.
A escola infantil Mundo Feliz recebe crianças desde o berçário até os nove anos de idade. O engenheiro Alexandre Pimentel, de 36 anos, é dono do C4 Pallas arrastado pelo caminhão e pai de um criança que havia acabado de ser deixada no berçário. Ele conta que foi ao local acompanhado da esposa e escapou por pouco de ser atingido.
"Por volta das 8h30, eu havia acabado de deixar minha filha e estava indo para o carro. O caminhão estava sem controle e, quando vi que ele iria bater nos carros, voltei e segurei em uma grade", conta. Os outros carros arrastados são um Renault Logan, também do pai de uma criança, e um Fiat Palio, do porteiro da escola.
Leia Mais
Caminhão arrasta carros no Bairro GutierrezMulher morre ao bater carro em poste no Distrito Industrial de BetimHomem fica ferido em acidente entre carro e caminhão na Avenida Carlos LuzCaminhão desgovernado derruba muro de casa em João MonlevadeO caminhão é da empresa KTM engenharia, que presta serviço para a Prefeitura de Belo Horizonte. Os funcionários estavam removendo entulho depositado de forma clandestina na Rua Paula Cândido. De acordo com a Polícia Militar, o motorista tentou manobrar o veículo para ficar em uma posição melhor na via, que é bem íngreme, e percebeu que os freios não funcionavam. O caminhão desceu a rua em alta velocidade, atravessou uma rotatória e acertou os veículos estacionados na porta da escola.
Um taxista que trabalha no ponto em frente à escola também diz que o acidente poderia ter sido uma tragédia. "Vimos o caminhão descendo a Rua Paula Cândido e depois a Marechal Hermes. Depois disso, só ouvimos o barulho.
A Defesa Civil está no local para verificar se houve algum dano à estrutura da escola. A entrada foi interditada e a empresa dona do caminhão irá enviar engenheiros ao local para fazer os reparos no muro. O reboque é aguardado para retirar os veículos.