A Polícia Civil apresentou na manhã desta quinta-feira, no Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa de Belo Horizonte, Aleksander Fonseca Guimarães, conhecido como Alexzinho, de 21 anos. Ele é apontado como responsável pela morte de Thiago Henrique Ferreira de Souza, de 16, registrada em dezembro de 2013, no Bairro São Pedro, Região Centro-Sul da capital. Conforme a investigação, o homicídio foi motivado pela guerra entre duas gangues que atuam no Morro do Papagaio. O que mais chama atenção da polícia é que Aleksander já havia cometido quatro homicídios enquanto era menor de idade e é suspeito de outros dois que ainda estão sendo investigados.
Leia Mais
Nova revisão de cálculo indica passagem de ônibus a R$ 3,40 em BHConstrutora terá que pagar R$ 8 mil para casal que não recebeu escritura do apartamentoBHTrans altera circulação de rua no Bairro Estoril, na Região Oeste de Belo HorizonteMorte de jovem com deficiência mental mobiliza Morro do PapagaioAdolescente é estuprada em Belo Horizonte por homens que conheceu pelo FacebookAinda segundo o delegado, Aleksander matou Thiago Henrique Ferreira, porque o mesmo havia matado seu amigo Júlio Cesar. Os dois confrontos se deram em virtude da guerra pelo domínio do tráfico de drogas no Morro do Papagaio. “Ele vai responder por este homicídio e pela venda de entorpecentes e agora vamos aguardar a decisão da Justiça”, completou o delegado.
Conforme a Polícia Civil, apesar de ter cometido quatro homicídios antes de completar 18 anos, Aleksander não cumpriu medida socioeducativa.